sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ALUNOS DA REDE PÚBLICA VOLTAM ÀS AULAS NA SEGUNDA



Nesta segunda-feira, 17, os alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino voltam às aulas após prorrogação de 15 dias das férias escolares.
O reinício das atividades estava previsto para o dia 03 de agosto, mas foi adiado obedecendo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, direcionada às redes de ensino municipal, estadual e privada.
O objetivo da suspensão foi evitar aglomerações que colaborassem para a proliferação do vírus da gripe A (H1N1), como forma de prevenir a doença.
A Secretaria Municipal de Educação orienta os pais e responsáveis que, sob hipótese alguma, enviem para a escola as crianças que apresentarem qualquer sintoma de gripe.
Informa ainda que os profissionais de todas as unidades municipais foram orientados pelos técnicos da Secretaria de Saúde sobre como proceder diante do quadro atual da doença e que essas orientações serão seguidas.
Segundo informação do Conselho as escolas não são obrigadas, excepcionalmente nesta situação emergencial, a repor os dias parados. A justificativa é de que se trata de situação especial, que justificaria o não cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei. Mas ainda não existe nenhuma definição sobre o assunto, aguardamos manifestação do MEC.

Nenhum comentário: