quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ativ10_RosangelaCarvalho_und2

Wikipédia
Minha experiência em conhcer melhor a história e o conceito da maior enciclopédia virtual e me cadastrar na Wikipedia foi maravilhosa, cada dia que passa aprendo uma coisa diferente, conheço histórias interesantes, fatos impressionantes que tem contribuído para meu crescimento intelectual.
A Wikipédia é a maior enciclopédia do mundo. Para a maioria das pessoas que nunca tiveram acesso à enciclopédia Britânica, por exemplo, agora pode consultar livremente o que quiser na Wikipédia que é uma ferramenta capaz de nos dar informações rápidas e atuais sobre os mais diversificados assuntos, isso torna seu uso muito fácil, o aluno tem acesso a conteúdos variados e o mais importante é que ele no final pode deixar sua opinião nos comentários dos blogs – se concordam ou discordam do que está escrito sobre assuntos que realmente lhes interessam – ou deixar sua colaboração na Wikipédia, isso torna o uso dos blogs e da Wikipédia inovadores.
A tecnologia facilitou o trabalho da educação, disponibilizando informações, manchetes, vídeos, imagens e tantas outras coisas, para educadores e educando tornando a prática pedagógica mais eficaz e atraente.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rosângela passei por aqui
seu blog está lindooooooooooo
bj

Raffa

Mika disse...

Muito informativo seu blog...
O wikipedia realmente é fantástico...
O mais legal é vc poder participar da criação...