Ativ2_rosangelacarvalho_unid2
Coisas importantes e significativas
Coisas importantes e significativas
A experiência de navegar na internet é muito prazerosa e envolvente, quando estamos livres para aprender e para descobrir o que nos interessa, nos dedicamos totalmente na atividade, não vemos o tempo passar, esquecemos de tudo e mergulhamos neste imenso oceano de informações e conhecimentos.
Navegar em hipertextos implica na aquisição de uma nova competência para encontrar e selecionar informações. É algo novo que exige compreensão, mudanças e novas aprendizagens.
Estamos lidando com uma nova forma de comunicação e de organização do conhecimento, que não estava presente em nossas vidas.
Gostei muito de navegar no hipertexto sobre hipertexto! Aprendemos a teoria de uma forma prática. Observamos que o hipertexto é um texto dinâmico, veloz, acessível, interativo na rede, que nos permite navegar por vários caminhos e por idéias de outros autores, no mesmo texto.
A realidade, com a qual convivemos no nosso dia-a-dia, traz para a escola exigências de novos conhecimentos, novas necessidades e, também, novas possibilidades de registro, leituras e trabalhos em parceria.
Por muitos séculos a escola esteve com as portas das salas de aula fechadas, sendo o professor o detentor absoluto do conhecimento.
Hoje, nos vemos diante de uma nova realidade, onde o professor precisa ser o aprendiz, trocar de lugar com seu aluno e, com ele, aprender. Considero que estamos diante de uma verdadeira revolução na educação, com a utilização das novas tecnologias pelo professor no seu trabalho com o aluno.
Estamos lidando com uma nova forma de comunicação e de organização do conhecimento, que não estava presente em nossas vidas.
Gostei muito de navegar no hipertexto sobre hipertexto! Aprendemos a teoria de uma forma prática. Observamos que o hipertexto é um texto dinâmico, veloz, acessível, interativo na rede, que nos permite navegar por vários caminhos e por idéias de outros autores, no mesmo texto.
A realidade, com a qual convivemos no nosso dia-a-dia, traz para a escola exigências de novos conhecimentos, novas necessidades e, também, novas possibilidades de registro, leituras e trabalhos em parceria.
Por muitos séculos a escola esteve com as portas das salas de aula fechadas, sendo o professor o detentor absoluto do conhecimento.
Hoje, nos vemos diante de uma nova realidade, onde o professor precisa ser o aprendiz, trocar de lugar com seu aluno e, com ele, aprender. Considero que estamos diante de uma verdadeira revolução na educação, com a utilização das novas tecnologias pelo professor no seu trabalho com o aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário